“Persistente é aquele que não desiste do que quer”. Está no dicionário.
Mas também está na vida e na veia de um grupo de amigos que, há mais de 10 anos, se reúne para tocar Rock e Blues.
Com muita experiência de apresentações em público, a banda hoje tem o formato de Power Trio, com o Persistente fundador Alfredo Lobo no baixo, Adolfo Leonardi na batera e Marcello Guerra na guitarra e na voz.
Preservando a essência do Rock e do Blues em busca da diversão para a gente que toca e também para quem ouve, temos trabalhado duro para aprimorar cada vez mais o nosso som.
A proposta da banda é valorizar, persistentemente, as músicas autorais próprias, os clássicos do Rock Nacional e o som das principais bandas de rock dos anos 70, 80 e 90, sempre bebendo na fonte dos Mestres do Blues.... E tomando algumas cervejas geladas, é claro!
A longa estrada dos Persistentes já foi trilhada por outros músicos que deixaram sua marca e sua amizade e contribuíram para a formação de um estilo próprio e de um repertório diferenciado.
Impossível não falar do Ademir, grande poeta, cantor e guitarrista que compôs várias músicas dos Persistentes, muito conhecidas pelos amigos e fãs que acompanham a banda, como Mary Jane, Dose de Gin, Andarilho, Dias Amargos, entre outras.
De Muddy Waters a Raul Seixas, de Robert Johnson a Eric Clapton, de Elvis Presley a Led Zeppelin, a inspiração dos Persistentes é o sonho juvenil de seguir tocando muito Rock & Blues entre amigos  e poder alegrar a todos com o nosso som.